Seja bem vindo

Para você que gosta de escrever e ler,como eu.fique avontade e inspiri-se sempre.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

                                 O que Deus é capaz por te amar?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que  nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.”  Jo 3:16
    Qual o tamanho do amor de Deus pela humanidade? Como conhecer o coração de Deus de forma plena a entregar-se a esse amor? João 3:16 nos revela a verdadeira face do amor de Deus por nós, entregando seu próprio filho em sacrifício vivo, por nossos pecados. Um amor eterno e incondicional que só entenderemos se aceitarmos essa verdade, um amor de sacrifício, que não tem preço. 
  Mas como amar a Deus, um ser supremo e puro que nunca vimos, se não conseguimos se quer amar nosso próximo, nossos irmãos que vemos e que estão no mesmo caminho que nós? A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros, em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, que vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.” Brilhando essa luz em nós, estaremos aptos a receber o eterno amor do Pai em nossos corações, deixando assim  sair para contagiar as nações da terra, andando sim na luz e não mais nas trevas como dantes alguns faziam, mas agora foram transformados pela verdade desse amor, amor de cruz, sendo assim uma nova criatura em Cristo Jesus, uma nação eleita e santa.
  Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.” Sabemos  que ser servo do Senhor não é fácil, mas aprendemos na Bíblia a nunca desistir, pois sabemos que esse mesmo Jesus que ressuscitou há de voltar e que nada é impossível para Deus. Assim diz a palavra em Jeremias 32:27, "Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?"
  A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”  “Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.” 2 Timótio 2:11,12 e 13.São palavras que nos fortalece e nos leva além de nossos conceitos humanos, nos encoraja a seguir cada dia ao nosso alvo, que é a salvação, mesmo sofrendo e padecendo pelo Evangelho de Cristo. É isso que alimenta, ou ao menos deveria alimentar, nossas vidas espirituais.
  O que somos sem Jesus, e onde estaremos sem esse amor? Seguro em seus braços sabemos que nada nos resistirá, nada nos deterá e tão pouco nos separará desse amor. Romanos 8:38-39 nos garante isso: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
      Deixemos nosso querer e nossos esforços pra trás em prol de uma verdade que cura e liberta. Se você meu querido irmão e irmã, está achando que é o fim, lembre-se de tudo que Deus fez e o que Ele é capaz de fazer por te amar. Não desista e não pare de crer pois se preciso fosse Ele morreria outra vez por ti. Outra vez Ele carregaria a cruz, por amor. Só por te amar. Outra vez sim Ele morreria por você, mas agora chegou a minha vez ,a sua vez, de lutar ao lado de quem pode te ouvir e pode sim mudar a história de sua vida. Pois esta é a realidade verdadeira do amor de Deus provando seu amor por nós, dando seu Filho em nosso lugar, sendo nós ainda pecadores. Ele escolheu nos amar e só conhecemos a totalidade desse amor, quando olhamos para cruz, contemplando o calvário e aquele  e somente aquele que derramou um sangue que purifica e lava os pecados. Ele escolheu nos amar, e isso é que é o verdadeiro amor!  

   A paz.
                                              Ricardo Silva.
                                              Brasilia,08/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário